Your browser does not support JavaScript!

Abril Marrom 2017

 

 

 Caro Afiliado;

PARTICIPE!

03 DE ABRIL DE 2017 – 14 HORAS

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO – SALÃO NOBRE

“ABRIL MARROM”

 

Abril Marrom será o mês de conscientização da população para a Prevenção da Cegueira – diagnóstico, tratamento precoce e reabilitação,

Haverá uma solenidade de abertura dia 03 de abril, às 14h, no salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo – Viaduto Jacareí, 100 – Centro. Durante o mês de abril haverá uma programação com várias palestras com temas importantes sobre saúde da visão.

Convidamos você e sua família a participarem da solenidade de abertura.  Sua participação será muito importante para que juntos, classe médica e pacientes, possamos lutar por melhorias significativas na saúde, especialmente nas questões da saúde ocular.

Todos nós sabemos da dificuldade de se conseguir junto ao Sistema Único de Saúde uma consulta para acompanhamento e tratamento para os problemas de visão – 65% da população brasileira depende da assistência do SUS

A maioria das doenças degenerativas da retina não tem cura, porém exames e acompanhamento da doença são necessários para se tratar de outros problemas de visão que, muitas vezes, aparecem juntos com uma doença degenerativa. O edema de mácula e a catarata são muito comuns em pacientes com Retinose Pigmentar e se não tratados causam a perda da visão.

A DMRI, tipo úmida, se diagnosticada precocemente pode ser tratada evitando a perda irreversível da visão, porem a dificuldade de se conseguir uma consulta, exames e tratamento pelo SUS faz com que muitas pessoas  tenham perca irreversível  da visão.

Muitas pessoas ainda estão perdendo a visão por não conseguirem uma cirurgia de catarata,

Enfim, são muito os problemas de visão que precisam de mais atenção do poder público para a prevenção da cegueira.

Esperamos você no dia 03 de abril para juntos modificarmos essa triste realidade.

Dúvidas ligue na nossa sede 5549-2239 ou nos escreva retinasp@retinasp.org.br

 

Cordialmente,

 

Maria Julia da Silva Araujo

Presidente

Grupo Retina São Paulo

 

 

 

Written by

A Retina Brasil é uma associação que apoia pacientes na busca de informação e tratamento para as doenças degenerativas da retina. Entidade filiada à Retina Internacional e à AMD Alliance.

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Mensagem