Your browser does not support JavaScript!

Como prevenir a DMRI (Degeneração Macular Relacionada à Idade)

  •   Adote uma dieta com ingestão de alimentos pouco gordurosos, coma verduras de folhas verdes, frutas cruas, frutas secas e peixe.
  • Controle seu peso, pressão arterial e níveis de colesterol.
  •  Use óculos escuros para proteger seus olhos da radiação solar.
  • Verifique se na sua família existe história de alguma doença ocular. Quem tem alguém com DMRI na família deve consultar-se com um oftalmologista.
  • Não fume. Se você fume pare!

 

#PraCegoVer imagem de um senhor se divertindo com uma criança nos ombros. O senhor está sentando na grama e sorri junto com a criança. Está escrito:"Como prevenir a DMRI" , há a logo da Retina Brasil e "28 de setembro de 2019 Dia Mundial da Retina"

#PraCegoVer imagem de um senhor se divertindo com uma criança nos ombros. O senhor está sentando na grama e sorri junto com a criança. Está escrito:"Como prevenir a DMRI" , há a logo da Retina Brasil e "28 de setembro de 2019 Dia Mundial da Retina"

 

Age-RelatedEyeDiseaseStudy (AREDS), conduzido pelo NationalEyeInstitute, dos Estados Unidos,  revelou que um suplemento dietético que contém uma combinação de vitaminas e minerais pode ajudar a reduzir o risco de DMRI.

No estudo descobriu-se que os níveis elevados de antioxidantes e de zinco pode reduzir o risco de desenvolver a DMRI em cerca de 25%. A DMRI pode também estar relacionada a gordura dietética, de acordo com os cientistas que estudam as pessoas com doença em estágio inicial e intermediário. Eles descobriram que participantes do estudo que relataram comer maiores  quantidades de vegetais e menores quantidades de gordura animal eram menos propensos a desenvolver DMRI avançada.

Peixes e nozes podem retardar o progresso da DMRI. Estudos tem revelado que o consumo de peixe – que é rico em ômega-3 – tem um efeito preventivo.

Os carotenóides também podem prevenir contra a DMRI. Os pesquisadores descobriram que dietas ricas em luteína e zeaxantina  - dois carotenóides encontrados em vegetais verdes e coloridos – podem ajudar a reduzir a possibilidade de desenvolver a DMRI. Estes carotenóides são altamente concentrados na mácula e podem protegê-la contra danos.

É fundamental que o paciente siga rigorosamente as recomendações do seu médico. O organismo de cada paciente necessita de quantidades específicas de nutrientes. A adoção de uma dieta sem o acompanhamento de um especialista, pode, assim como a automedicação, acarretar sérios problemas de saúde.

Written by

A Retina Brasil é uma associação que apoia pacientes na busca de informação e tratamento para as doenças degenerativas da retina. Entidade filiada à Retina Internacional e à AMD Alliance.

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Mensagem