Encontro Retina Ceará 2018

Imagem de divulgação do evento. Contém as informações do texto, a logo a Retina Ceará e uma foto do Dr. Abelardo Targino. A imagem tem ainda as logos das instituições apoiadoras.

CONVITE

ENCONTRO RETINA CEARÁ 2018

Imagem de divulgação do evento. Contém as informações do texto, a logo a Retina Ceará e uma foto do  Dr. Abelardo Targino. A imagem tem ainda as logos das instituições apoiadoras.
Imagem de divulgação do evento. Contém as informações do texto, a logo a Retina Ceará e uma foto do Dr. Abelardo Targino. A imagem tem ainda as logos das instituições apoiadoras.
O Grupo Retina Ceará – GRETINACE, em parceria com a Coordenação do Projeto de extensão Acessibilidade e Inclusão: abrindo janelas para a educação das pessoas com Deficiência Visual através das Tecnologias Assistivas do Laboratório Multimeios da Faculdade de Educação (Faced) da Universidade Federal do Ceará (UFC), convida você para participar no dia 20 de outubro de 2018 (sábado) das 9:00 às 12:30 horas, no auditório Valnir Chagas, da Faculdade de Educação (Faced) da Universidade Federal do Ceará (UFC), Rua Marechal Deodoro, 750, Benfica – Fortaleza-CE, do Encontro para comemorar o Dia Mundial da Retina e comunicar a sociedade cearense a reestruturação do Retina Ceará e suas novas ações direcionadas as pessoas com doenças degenerativas da retina (DDR).
O Encontro será abrilhantado com a palestra: “PRINCIPAIS DOENÇAS RETINIANAS”, proferida pelo Dr. Abelardo Targino – Oftalmologista, Retinólogo, Cirurgião, Diretor do Centro Avançado de Retina e Catarata, Membro da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo e do Conselho Brasileiro de Oftalmologia.
  Serão abordados assuntos relacionados às pesquisas científicas que buscam tratamentos para as doenças da retina, a importância de exames e teste genético, acompanhamento e cuidados da saúde da visão, informações que são importantes para conhecimento dos integrantes do grupo e da sociedade em geral.
Durante o evento você terá a oportunidade de ouvir representantes de associações voltados às pessoas com deficiência visual, e o Retina Ceará apresentando temas como:

  • Retina Ceará:  reestruração e suas ações;
  • A importância dos Grupos Regionais de pessoas com doenças degenerativas da retina (DDR)
  • Depoimentos de pacientes;
  • Educação e deficiência visual;
  • Qualidade de vida, e
  • Cadastro dos integrantes do Grupo Retina Ceará.

 
O Encontro tem como objetivo principal promover maior sensibilização da sociedade sobre as doenças degenerativas da retina. Será um momento importante para compartilhar experiências e confraternizar com os integrantes do Retina Ceará.
Você irá aprender, ficar informado e trazer suas dúvidas sobre o tema.
Venha e traga sua Família! Contamos com sua presença.

O evento é gratuito e com 120 vagas pois, são limitadas a lotação do espaço.

 

Angela Maria de Sousa Bezerra

(Pedagoga/Mestre em Educação)

Representante do Retina Ceará, Coordenadora do Projeto de Extensão

“Acessibilidade e Inclusão” Faced/UFC.

 

 

Inscrições pelo e-mail: gruporetinace@gmail.com

ou pelo telefone: 3366.76 87 ou Zap: 85 – 986833041

Data: 20 de outubro de 2018 – Sábado
Horário: 09h às 12:30h
Local: Rua Marechal Deodoro, 750 – Benfica
Auditório Valnir Chagas da Faculdade de Educação da UFC

Fortaleza-CE

Informações:

Retina Ceará
WhatsApp (85) 98683-3041 e (85) 3366-7687
E-mails: angela@multimeios.ufc.br

gruporetinace@gmail.com

Skip to content