EVENTO ANUAL DO RETINA RIO

EVENTO ANUAL DO RETINA RIO

Dia 22 de Setembro de 2018 – sábado, 9 às 13h

Local: UERJ-Universidade do Estado do Rio de Janeiro
(www.uerj.br)

Bloco F, 11º. Andar, Auditório 111
Rua Francisco Xavier, nº. 524, Maracanã – RIO DE JANEIRO/ RJ

Prezados membros,

Vivemos tempos auspiciosos. Doenças até agora incuráveis estão perto do tratamento. A terapia genética já é uma realidade para as pessoas que têm Amaurose Congênita de Leber, com o gene RPE65 mutado.
Esta é uma forma de retinose pigmentar precoce e severa, que pode ser tratada com o medicamento LUXTURNA(Spark Therapeutics, Estados Unidos), aprovado no final de 2017 pelo FDA/EUA.

Além da primeira terapia genética aprovada na história da oftalmologia, estamos acompanhando esta nova era de testes clínicos para as doenças da retina, em que empresas estão assumindo esta fase final de testes clínicos com pacientes, indicando que novos tratamentos estão próximos de serem liberados pelas autoridades dos Estados Unidos e Europa.
Coroideremia e Doença de Stargardt estão próximas de terem tratamento.
Oftalmologistas e geneticistas brasileiras, ligadas ao Grupo Retina Brasil, estão trazendo a fase 3 dos testes clínicos para o nosso país, incluindo-se na comunidade internacional de cientistas que pesquisa os novos tratamentos para doenças hereditárias da retina.

Nosso evento de 2018 trará para a discussão os avanços científicos rumo aos tratamentos das doenças degenerativas da retina, com ênfase na genética, genotipagem e na terapia genética.
Teremos como palestrantes oftalmologistas que falarão das várias possibilidades de tratamento que as pesquisas e os testes clínicos vêm apresentando, e notícias dos últimos congressos da Retina Internacional e do Simpósio sobre a Síndrome de Usher.
Teremos um depoimento de uma paciente com Síndrome de Usher e uma palestra informativa de um representante da empresa ORCAM.
Nosso programa estará sendo divulgado em breve pelo Facebook do RETINA RIO (https://www.facebook.com/groups/retinario/) e na página da RETINA BRASIL (www.retinabrasil.org.br).

Contamos com sua presença neste evento.

Lembramos a você para manter seu cadastro atualizado conosco, enviando seus dados para o email: gruporetinario@gmail.com
Acompanhe-nos no FACEBOOK, e nas redes sociais de pacientes com doenças da retina.

Não é necessário fazer inscrição – Evento GRATUITO

Sua DOAÇÃO é importante para manter o grupo:

BANCO BRADESCO S/A(237); Ag.0448-0-Haddock Lobo,
c/c nº. 163.080-6, Grupo de Retinose Pigmentar do Rio de Janeiro (CNPJ nº. 86.969.953/0001-88)

Cordialmente,

Maria Antonieta P. Leopoldi E Gilzete Maria Magalhães
Coordenadoras do Grupo RETINA RIO
Endereço: Rua Senador Vergueiro, nº. 159/ 801 – Flamengo – 22.230-000 – Rio de Janeiro, RJ
TEL: (21)2553-1977 e 2594-8512
e-mail: gruporetinario@gmail.com

Skip to content