Novo estudo clínico contra DMRI seca aprovado pelo FDA

De acordo com informações da Foundation Fighting Blindness, um tratamento inovador para degenerações retinianas está prestes a se tornar a segunda vez terapia com células-tronco para passar a uma fase I / II do ensaio clínico. A empresa StemCells, Inc. (SCI), recebeu autorização da FDA para iniciar um ensaio clínico do seu tratamento com células-tronco neural para as pessoas com degeneração macular relacionada à idade seca (DMRI).
Anúncio veio 10 dias depois da Advanced Cell Technology (ACT), que lançou os primeiros-tronco ensaios de tratamento com células clínicos para degenerações retinianas em 2011, anunciou segurança encorajadores e resultados de eficácia para os seus dois primeiros participantes do estudo, um com DMRI seca, a outra com de Stargardt doença. SCI está planejando lançar um julgamento 16-participante clínica para DMRI seca. Detalhes adicionais do estudo são próximas.
Tratamento da SCI células-tronco neurais é projetado para preservar a visão, protegendo os cones e bastonetes, as células que fornecem a visão, de degeneração. As células terapêuticas, que serão injectados sob a mácula, a região central da retina, são concebidos para libertar continuamente proteínas que mantêm bastonetes e cones saudável.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Skip to content