"Participe da Consulta Pública Nº 59 da ANS"

PARTICIPE DA CONSULTA PÚBLICA Nº 59 DA ANS E CONTRIBUA PARA A CONQUISTA DO TRATAMENTO DAS DOENÇAS DA RETINA COMO A RETINOPATIA DIABÉTICA, O EDEMA MACULAR, A OCLUSÃO DA VEIA CENTRAL E A OBSTRUÇÃO VENOSA DA RETINA.
 
 Está aberta, até o próximo domingo, dia 19 de julho, a Consulta Pública nº 59 para a elaboração do novo Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da Agência Nacional de  Saúde (ANS), documento que define a cobertura mínima obrigatória nos planos privados de assistência à saúde.
Nessa Consulta Pública que põe em discussão a proposta de novo rol de procedimentos atualizados para garantir o acesso ao diagnóstico, tratamento e acompanhamento das doenças, de tal forma a possibilitar um melhor resultado em saúde, não está contemplando a inclusão, e portanto sua obrigatoriedade nos planos de saúde, dos medicamentos antiangiogênicos para doenças da retina como a  Retinopatia Diabética, o Edema Macular, a Oclusão da Veia Central da Retina e a Obstrução Venosa da Retina.
De alguns anos para cá o uso de antiangiogênicos representa um grande avanço no tratamento destas doenças, praticamente uma revolução na oftalmologia. Por isso, entendemos que seus benefícios devem ser estendidos a todos os cidadãos brasileiros  que necessitam desse tratamento, indistintamente
Para que isso aconteça, nossa participação é fundamental.  Como representantes dos pacientes com doenças de retina, nossa posição, assim como a recomendação dos nossos parceiros da classe médica oftalmológica, conta muito e certamente influenciará positivamente a decisão da ANS.
Por este motivo, convidamos você a manifestar-se na Consulta Pública em favor dos pacientes com Retinopatia Diabética, o Edema Macular, Oclusão da Veia Central da Retina e a Obstrução Venosa da Retina.
A Consulta Pública ficará aberta até o dia 19/07/2015. Faça a sua contribuição até essa data. È fácil e rápido. Você encontrará abaixo o passo a passo de como preencher o formulário e de como enviar sua manifestação.
 
Em caso de dúvidas, entrem em contato com a Retina Brasil no telefone: (11) 5549-2239 ou no email: mariajulia.araujo@retinabrasil.org.br .
Cordialmente,
 
Maria Julia Araújo
Presidente
http://www.retinabrasil.org.br
 
Manifestar é simples e rápido. Basta seguir este passo a passo:
 
IMPORTANTE: UTILIZE EXCLUSIVAMENTE O INTERNET EXPLORER

 1. Copie e cole o link abaixo na barra de endereços do Internet Explorer

http://www.ans.gov.br/participacao-da-sociedade/consultas-publicas/consulta-publica-n-59#

2. Desça a tela até o campo ‘Faça sua contribuição

3. Informe os dados solicitados nos campos assinalados com * conforme indicado a seguir

 – Tipo de Usuário: Consumidor ou Outros

– Se você vai contribuir como Pessoa Física, indique apenas seu nome, email e CPF
– Se você vai contribuir como Pessoa Jurídica, indique apenas a Entidade/Razão Social,
email e CNPJ

         – Tipo de contribuição: selecione Inclusão de Procedimento
          O campo “Tema de Pesquisa”  não preencher
 

         4.  No pop up que vai se abrir, clique apenas  em CONTINUAR

5. Digite o código exibido na página que vai se abrir

6. No campo ‘Nome do Procedimento a ser incluído’, digite Tratamento Ocular Quimioterápico com Antiangiogênico

 

No campo ‘Justificativa do Procedimento a ser incluído’: “ O uso de antiangiogênicos representa um grande avanço no tratamento das doenças da retina por isso, entendemos que seus benefícios devem ser estendidos a todos os cidadãos brasileiros  que necessitam desse tratamento, indistintamente”

 

 7. Clique em ‘Enviar


 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Skip to content