Your browser does not support JavaScript!

O que fazemos

Coordenamos as atividades dos grupos regionais para viabilizar a atuação coletiva em nome de todos os pacientes. Para isso, organizamos encontros periódicos com palestras de médicos, pacientes e outros profissionais da visão.

Estabelecemos uma rede colaborativa com organizações internacionais nos Estados Unidos e Europa para compartilhar informações científicas atualizadas e participar de eventos internacionais. Em 2006 o Brasil sediou o 14º Congresso Mundial da Retina Internacional no Rio de Janeiro, organizado pela Retina Brasil e com participação de congressistas do mundo todo.

Fomentamos a criação de centros de atendimento clínico, serviços de reabilitação e de visão subnormal através da ação dos grupos regionais.

Estabelecemos pontes com oftalmologistas nos centros de pesquisa e de atendimento clínico e nos hospitais que dão atendimento oftalmológico aos pacientes com Doenças Degenerativas da Retina.

Realizamos ações dirigidas às agências públicas em favor dos pacientes com doença degenerativas da retina.

Entre nossos principais parceiros estão:

 

  • Pacientes – com DDR e DMRI e levar até eles informação e orientações de um modo geral.
  • Comunidade médica – em especial, Retinólogos, Oftalmologistas, Geneticistas e outros profissionais da visão com a finalidade de manter uma ativa troca de informações, procurando levar a voz do paciente nas discussões sobre medicamentos que estão sendo utilizados, bem como aqueles que estão sendo pesquisados e sobre testes clínicos em andamento.
  • Governo – buscando articular ações que favoreçam políticas públicas na área de saúde ocular.