RETINA BRASIL “Unindo Forças contra as Doenças da Retina”

RESERVE ESTA DATA

29 de Novembro de 2014 (sábado)

 

 São vários os estudos clínicos e pesquisas para o tratamento das Doenças Degenerativas da Retina no campo da genética, célula tronco, implante retiniano “chip eletrônico” e terapia das células encapsuladas.
Há testes clínicos em estágios bem avançados,  como é o caso o teste clínico com QLT, um tipo de vitamina A, usado para tratar jovens e crianças com Amaurose Congênita de Leber um tipo de Retinose Pigmentar, que acomete crianças e tem origem genética. O teste clínico foi feito com pacientes com os genes RPE65 e LRAT e houve casos de recuperação da visão nos pacientes tratados.  Terapia genética realizada com pacientes jovens com esses mesmos genes na Universidade da Pensilvania, Estados Unidos, também apresentaram resultados muito animadores.
O implante retiniano “chip eletrônico”, ARGUS II, já é uma realidade e já é comercializado na Europa e Estados Unidos. Quais os pacientes que podem se beneficiar com essa prótese? Qual o custo financeiro para isso? Como posso ter acesso a esse implante?
Células tronco mitos e verdades. Quais são as perspectivas para os tratamentos com células tronco nas doenças degenerativas da retina? Como estão essas pesquisas no Brasil?
Terapia de células encapsuladas do que se trata? O que o estudo clínico pode ajudar no tratamento para Retinose Pigmentar?
O que os pacientes com Stagardt podem esperar dos avanços das pesquisas clínicas?
Todas essas questões serão respondidas, bem como outras novidades ligadas aos futuros tratamentos de doenças da retina que serão abordadas pelos médicos Dr. Alexandre Rosa, Profa. Dra. Juliana Sallum e Dra. Rosane Resende,  no evento informativo organizado pela RETINA BRASIL “Unindo Forças contra as Doenças da Retina”. O evento acontecerá em São Paulo no dia 29 de novembro de 2014 das 09:00 as 13:00 horas, na Câmara Municipal de São Paulo, Viaduto Jacareí, 100 –  1º andar – Auditório Prestes Maia.
O evento é gratuito e não há necessidade de inscrição antecipada.
Mais informações entre em contato com a nossa sede (11) 5549-2239 ou gruporetina@gruporetina.org.br
Participe!  Essa será uma oportunidade de unirmos forças para o avanço das pesquisas para o tratamento das doenças degenerativas da retina.

Cordialmente
Maria Julia da Silva Araujo
Presidente Retina Brasil/Retina São Paulo

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Skip to content