URGENTE – MANIFESTE-SE ATÉ 01/12/2015 – CONSULTA PÚBLICA Nº 34 DA CONITEC PUBLICADA EM 12/11/2015

A CONITEC abriu uma nova Consulta Pública, a respeito da incorporação no SUS dos antiangiogênicos para o tratamento do Edema Macular Diabético. Essa consulta se encerra dia 01 de dezembro,
Manifeste-se contra a decisão da CONITEC e a favor da incorporação do tratamento do Edema Macular Diabético com TODOS os  anti-VEGF .
 
Por que é importante que todos participem?
Sua participação é muito importante, para garantir que todos os pacientes que necessitem de tratamento, tenham acesso ao tratamento pelo SUS.  Esse tratamento é de alto custo e ainda não está disponível pelo SUS.
 
O que é a CONITEC?
CONITEC – COMISSÃO NACIONAL DE INCORPORACÃO DE TECNOLOGIAS NO SUS: é um Órgão do Governo Federal que tem por objetivo assessorar o Ministério da Saúde – MS nas atribuições relativas à incorporação, exclusão ou alteração de tecnologias em saúde pelo SUS, bem como na constituição ou alteração de Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas – PCDT.
Nesse nosso caso, a tecnologia pretendida é o tratamento para o Edema Macular Diabético com os tratamentos existentes – os anti-VEGF (antiangiogênicos)
 
Como participar da Consulta Pública?
È fácil entre no link abaixo e preencha o formulário.
http://formsus.datasus.gov.br/formulario.php?id_aplicacao=23507
Manifeste-se contra a decisão da CONITEC e a favor a Incorporação de TODOS os anti-VEGF para o tratamento do Edema Macular D abético, de forma a dar acesso a todos os pacientes que necessitam ser tratados.
Mais informações (bem como a recomendação da CONITEC na íntegra),  podem ser acessadas em http://conitec.gov.br/index.php/consultas-publicas.
Dúvidas entre em contato na nossa sede (11) 5549-2239 ou por e-mail  mariajulia.araujo@retinabrasil.org.br
 
Participem!
Maria Julia da Silva Araújo
Retina Brasil
Visite nossa página www.retinabrasil.org.br
 
 
 
 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Skip to content