14 de novembro Dia Mundial do Diabetes

no fundo há m mapa mundi de mercator em tons branco e cinza. Há o círculo azul do Diabetes e está escrito: "14 de novembro Dia Mundial do Diabetes" há ainda as logos da Retina Brasil e da Novarits

O Dia Mundial do Diabetes é uma data para olhar para o Diabetes e os cuidados com a saúde.

Por que dia 14 é o Dia Mundial do Diabetes?

O dia 14 de novembro foi escolhido como o Dia Mundial do Diabetes em homenagem ao Sir Frederick Banting, que co-descobriu a insulina junto com Charles Best em 1922. O dia 14 de novembro é o aniversário do Sir Frederick Banting.

Histórico sobre o Dia Mundial do Diabetes

O Dia Mundial do Diabetes foi criado em 1991 pela International Diabetes Federation (IDF) e pela Organização Mundial da Saúde em resposta às crescentes preocupações sobre a ameaça à saúde representada pelo Diabetes. O Dia Mundial da Diabetes tornou-se o Dia oficial das Nações Unidas em 2006 com a aprovação da Resolução das Nações Unidas 61/225.

Doenças da visão ligadas ao Diabetes

A Retina Brasil sempre chama a atenção para as doenças da visão ligadas ao Diabetes, quais sejam, a Retinopatia Diabética e o Edema Macular Diabético. Essas são doenças graves que se não tratadas podem levar à perda irreversível da visão. Por isso, quem tem Diabetes deve ir ao oftalmologista anualmente para fazer uma consulta de rotina. O diagnóstico precoce é muito importante, bem como o acesso ao tratamento.

#DiaMundialDoDiabetes #WolrdDiabetesDay #DiabetesDay #retinopatiadiabetica #retina #retinabrasil

Leia mais sobre Direitos

Leia mais sobre Tecnologia Assistiva

Saiba mais sobre as Doenças Comuns da Retina (DMRI, Retinopatia Diabética, etc.)

Saiba mais sobre as Doenças Raras e Hereditárias da Retina (Retinose Pigmentar, Síndrome de Usher, Doença de Stargardt, etc.)

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Skip to content