Exposição Diálogo no Escuro


 
 
 
A exibição está aberta ao público desde 22 de agosto, na Unibes Cultural, situada na Rua Oscar Freire, 2500, Pinheiros, São Paulo, SP. O centro cultural fica ao lado da estação Sumaré do Metrô.
A compra de ingresso e mais informações você pode obter através do site  www.dialogonoescuro.com.br ou pelo fone 3065.4333.
 
Sobre a Exposição
O conceito da Exposição Diálogo no Escuro é mostrar como é o mundo sem o sentido da visão. Os visitantes são conduzidos por guias deficientes visuais através de salas totalmente escuras e especialmente construídas, em que cheiro, som, vento, temperatura e textura apresentam as características de ambientes cotidianos como parques, ruas, mercearias, cidades e cafés.
Os visitantes aprendem a interagir sem a visão, usando seus outros sentidos. Através dessa inversão de papéis, as rotinas diárias tornam-se uma nova experiência. Pessoas que podem ver são levadas para fora do seu ambiente familiar. Os guias com deficiência visual proporcionam segurança e sentido de orientação aos visitantes.
Durante e após a visitação, o público tem a oportunidade de fazer perguntas que normalmente não tem a chance de fazer a uma pessoa com deficiência visual reduzindo as barreiras de ambos os lados e ajudando a compreensão mútua. Como uma “plataforma de comunicação”, a ênfase não é sobre deficiência visual, mas sim sobre a importância da compreensão, empatia e solidariedade.
O passeio em si dura pouco mais de uma hora, mas os efeitos podem durar uma vida.
A exibição está aberta ao público desde 22 de agosto, na Unibes Cultural, situada na Rua Oscar Freire, 2500, Pinheiros, São Paulo, SP. O centro cultural fica ao lado da estação Sumaré do Metrô.
A compra de ingresso e mais informações você pode obter através do site  www.dialogonoescuro.com.br ou pelo fone 3065.4333
 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Skip to content