Your browser does not support JavaScript!

Retina Campos comemora o Dia Mundial da Retina com várias atividades.

Para comemorar a Semana  Mundial da Retina, o Retina Campos  está programando muitas atividades.  A Semana Mundial da Retina será aberta com uma  atividade na Câmara Municipal de Campos, no dia 22 de setembro. Divulgação da Semana Mundial da Retina será feita em  Festivais que acontecem na cidade de Campos dos Goytacazes, RJ nos dias 23 e 24 de setembro. O Retina Campos participará também das atividades locais ligadas ao Mês do Idoso, com palestras de um endocrinologista nos dias 25 e 26  de setembro, no Centro do Idoso. Haverá também um trabalho do Retina Campos nas escolas da cidade, através do Programa Saúde nas Escolas. “

“O que a gente quer é identificar nos alunos possíveis problemas que podem, inclusive, atrapalhar na aprendizagem e ainda problemas de saúde que no futuro podem levar à cegueira”, destacou Sylvia Elizabeth Peixoto, diretora do Retina Campos. A entidade fará uma ação conjunta com a secretaria de Educação Municipal  e o Programa Saúde na Escola, com uma ação especial voltada para a área oftalmológica.

Written by

A Retina Brasil é uma associação que apoia pacientes na busca de informação e tratamento para as doenças degenerativas da retina. Entidade filiada à Retina Internacional e à AMD Alliance.

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Mensagem