O Brasil já conta com cerca de 16 milhões de pessoas com diabetes, 106.600 mortes por ano, segundo dados da Organização Mundial da Saúde. De acordo com um estudo da USP publicado em 2014, 77% das pessoas com diabetes tipo 2 não aderem ao tratamento, o que reflete em mais de R$92 milhões de gastos do governo com complicações da condição.
No dia 10 de novembro, às 14h, haverá a audiência pública Retinopatia Diabética: a saúde dos seus olhos depende do controle do diabetes, que ocorrerá no auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Neste dia haverá também teste de glicemia e orientação do diabetes a todos que participarem do evento. Com a parceria da Retina Brasil, a ideia é chamar a atenção para a dificuldade do diagnóstico e das complicações do diabetes.
A intenção é promover um espaço de diálogo das autoridades e das organizações da sociedade civil para que sensibilizem a comunidade sobre a prevenção, as complicações e tratamento da retinopatia diabética, e no final consigam incentivar discussões de políticas públicas para melhorar o acesso ao tratamento adequado da retinopatia diabética.
Compareça Sua participação é de suma importância.
Maria Julia Araujo
Retina Brasil
Nossos contatos – contato@retinabrasil.org.br – (11) 99402-7584 WhatsApp