O DIA MUNDIAL DA RETINA ESTÁ CHEGANDO!

#DescriçãoDaImagem imagem de fundo branco, azul e verde com uma logo do Dia Mundial da Retina, 26 de setembro de 2020. Há ainda a logo a Retina Brasil.

Comemora-se no último sábado de setembro o #DiaMundialDaRetina. A data existe para chamar a atenção de todos sobre as doenças  de retina que impactam a visão. Dentre as doenças mais comuns  estão a Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI) e a Retinopatia Diabética. Existem também doenças da retina de caráter genético, como a Retinose Pigmentar, a Doença de Stargardt, a Síndrome de Usher, entre outras, que podem levar à redução da visão e até à cegueira. 

Conhecer essas doenças, os tratamentos disponíveis, os cuidados e os recursos de apoio à visão é fundamental para dar qualidade de vida aos que vivem com doenças da retina. É para apoiar essas pessoas e seus familiares que a Retina Brasil e os Grupos Retina de todo o Brasil trabalham. 

Por isso, ao longo deste mês iremos espalhar mensagens do Dia Mundial da Retina. Daremos visibilidade ao trabalho dos grupos regionais, tornando nossa causa mais conhecida e alcançando ainda mais pessoas.

Acompanhe nossos posts, use a #DiaMundialDaRetina e contribua para dar visibilidade às doenças da retina!

#retina #retinabrasil #dmri #retinose #retinopatia

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Skip to content