A Primeira máquina de cartão acessível do mundo recebeu o Selo ONC

A Primeira máquina de cartão acessível do mundo recebeu o Selo ONCB de Inclusão e Acessibilidade (SOINA) no último dia 3 de junho, em evento no auditório do Centro de Treinamento Paralímpico.

O certificado, que assegura a interação e a utilização de equipamentos com autonomia e segurança para pessoas cegas e com baixa visão em transações comerciais, foi entregue ao gerente da unidade de negócios da Perto S.A, Diego Silva. A empresa desenvolveu, em parceria com a ONCB, uma máquina de cartão sofisticada com teclado físico, alto-falante e saídas para fone de ouvido, que permite a interação tátil e a verbalização das informações exibidas na tela para o usuário.

O Selo de Inclusão e Acessibilidade da ONCB, que é uma importante ferramenta de avaliação e certificação de acessibilidade de equipamentos, produtos e serviços, surgiu como o objetivo de garantir o cumprimento dos direitos previstos na Lei Brasileira de Inclusão, no Código de Defesa do Consumidor e na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), oferecendo às pessoas cegas e com baixa visão mais inclusão social, além da privacidade e a independência para a realização de quaisquer atividades do dia a dia.

Descrição da Imagem: O card traz uma foto de 3 homens brancos de terno e máscara. O ultimo deles, que usa óculos escuros mostra a máquina de cartão acessível com orgulho. Abaixo, sob um fundo verde escuro, segue o enunciado do post e o logo da Retina Brasil. Fim da descrição.

#MaquinadeCartaoAcessivel #RetinaBrasil #SelodeInclusaoeAcessibilidade #ONCB #SOINA

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Skip to content