Abril Marrom chama atenção para doenças que afetam os olhos.

Por Revista Brasil

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), de 60% a 80% dos casos de cegueira são evitáveis. Para falar sobre as causas e tratamento de doenças que levam à perda da visão, o Revista Brasil conversou com Ângela Sousa, Presidente voluntária da Associação Retina Brasil.
De acordo com a presidente, após experiência pessoal com filho, que tem Retinose Pigmentar (doença hereditária da Retina) essa causa chamou sua atenção e hoje ela se dedica  como voluntária da Associação Retina Brasil e di Grupo regional  Retina Ceará.  A  campanha Abril Marrom tem como objetivo alertar a população sobre a prevenção, combate e reabilitação para evitar a cegueira.
“Boa parte da população vai fazer seu check up, mas não inclui o oftalmologista na lista dos profissionais a serem consultados. Não é cultura do brasileiro fazer isso.”, alerta Angela, sobre a importância de procurar o profissional para evitar doenças que possam levar à perda da visão. “Deve-se lembrar também do cuidado com a visão das crianças. Ficar atento aos sintomas em casa e na escola e sempre procurar um especialista caso haja qualquer sintoma.” – completa Angela

Descrição da Imagem: Card quadrado com fundo em tons marrons, com um retangulo no canto superior esquerdo escrito: saiu na imprensa. No cabeçalho, o logo da Retina Brasil. No centro o enunciado: Abril Marrom chama atenção para doenças que afetam os olhos. No rodapé o logo da Campanha Abril Marrom. Fim da descrição.

Para ouvir a entrevista, clique aqui!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Skip to content