Anvisa aprova norma sobre produtos de terapias avançadas

#PraCegoVer imagem ilustrativa. Há a representação de um filamento de DNA na imagem e está escrito: "Anvisa aprova normasobre produtos de terapia avançada"

A Diretoria Colegiada (Dicol) da Anvisa aprovou, na terça-feira, 18 de fevereiro de 2020, texto normativo sobre o registro sanitário de produtos de terapias avançadas. Isso significa que o Brasil passa a ter definidas as bases regulatórias para desenvolver e registrar produtos de alta tecnologia baseados em células e genes humanos, como as terapias gênicas

Essa regulação é muito positiva, especialmente para as Doenças Hereditárias da Retina (DHR). A Regulação permite o desenvolvimento e a aprovação de terapias avançadas de forma segura e eficaz. Isso é bom para as Doenças Hereditárias da Retina (DHR), pois muitas pesquisas para essas doenças envolvem terapias avançadas, por exemplo, as terapias gênicas.

Segundo a Profa. Dra. Juliana Sallum : “A boa notícia é que a nova estrutura da Anvisa permitirá a realização de estudos e o registro de medicações de forma mais rápida , atualizada de acordo com outros países, além de mais segura para os brasileiros.” 

A Retina Brasil comemora esse avanço regulatório.

Clique aqui e acesse a nota oficial da Anvisa

Assista também ao vídeo oficial da Anvisa do programa Papo Expresso com Renata Parca, especialista em vigilância sanitária da Anvisa:

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Skip to content