Apps para pessoas com deficiência visual: Be my Eyes

Imagem de uma mão segurando um smartphone com o app Be my Eyes aberto. Está escrito: "Apps para pessoas com deficiência visual: Be my Eyes" #tecnologiaassistiva e há a logo da Retina Brasil

Os aplicativos para smartphones podem ajudar bastante o dia-a-dia das pessoas com deficiência visual, cegas ou com baixa visão. Um desses aplicativos já bem conhecidos é o Be My Eyes, ou em portugues Seja Meus Olhos. Esse app é super interessante e cresceu significativamente desde que foi lançado. Ele funciona como um intermediário, conectando uma pessoa com deficiência visual a uma pessoa sem deficiência visual.

 

O app é um sistema de conexão, que utiliza a câmera traseira do celular para fazer a identificação visual do ambiente. A pessoas com deficiência visual, cegas ou com baixa visão,  conseguem pelo app pedir a ajuda de um voluntário para a realização de alguma tarefa. O voluntário irá atender a chamada feita pelo aplicativo e por conversa e pela imagem da câmera traseira a ajuda é oferecida. Após receber a ajuda, a pessoa com deficiência visual pode fazer uma avaliação do voluntário.

O Be my Eyes é um aplicativo gratuito e está disponível para Android e iOS.

Baixe o aplicativo na Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.bemyeyes.bemyeyes&hl=pt_BR&gl=US 

Baixe o aplicativo na Apple Store: https://apps.apple.com/br/app/be-my-eyes-helping-blind-see/id905177575 

Veja os vídeos para ver como configurar e saber mais:

 

Leia mais sobre Direitos

Leia mais sobre Tecnologia Assistiva

Saiba mais sobre as Doenças Comuns da Retina (DMRI, Retinopatia Diabética, etc.)

Saiba mais sobre as Doenças Raras e Hereditárias da Retina (Retinose Pigmentar, Síndrome de Usher, Doença de Stargardt, etc.)

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Skip to content