Apps para pessoas com deficiência visual: Seeing AI

foto de uma mão segurando um smartphone com a logo do aplicativo Seeing AI em destaque. Está escrito: "Apps para pessoas com deficiência visual: Seeing AI" #tecnologiaassistiva e há a logo da Retina Brasil

Os aplicativos para smartphones podem ajudar bastante o dia-a-dia das pessoas com deficiência visual, cegas ou com baixa visão. Um desses aplicativos super versátil é o Seeing AI. O Seeing AÍ é um aplicativo de inteligência artificial desenvolvido pela Microsoft para iOS. O app usa a câmera do celular para identificar pessoas, objetos, dinheiro, cenas, produtos, manuscritos, documentos, cores e iluminação. Em seguida, o aplicativo descreve com voz o que foi identificado. Ele é super fácil de usar, é gratuito e está disponível em diversos idiomas. A vantagem do Seeing AÍ é a praticidade, pois ele reúne funções de diversos apps em um único lugar. Além disso, o sistema de inteligência artificial está em constante melhoria, oferecendo mais agilidade e eficiência na identificação. 

O que o aplicativo identifica:

  • Textos manuscritos
  • Documentos
  • Produtos, pelo código de barras
  • Pessoas, identifica a distância que a pessoa está e faz uma descrição inclusive com indicação de expressão fácil e idade.
  • Dinheiro, identifica o valor da cédula de dinheiro de algumas moedas, inclusive o real.
  • Cenas, descreve o ambiente ao redor
  • Cores
  • Iluminação, com um bip que varia de intensidade identifica o quanto o ambiente está iluminado

Baixe o aplicativo na Apple Store: https://apps.apple.com/br/app/seeing-ai/id999062298 

Leia mais sobre Direitos

Leia mais sobre Tecnologia Assistiva

Saiba mais sobre as Doenças Comuns da Retina (DMRI, Retinopatia Diabética, etc.)

Saiba mais sobre as Doenças Raras e Hereditárias da Retina (Retinose Pigmentar, Síndrome de Usher, Doença de Stargardt, etc.)

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Skip to content