Assistente de Voz dos Smartphones

#DescriçãoDaImagem: Imagem Ilustrativa. Aparece na imagem uma parte do rosto de um homem com barba, segurando seu smartphone próximo à boca. O título da imagem é "Assistente de Voz dos Smartphones" e a logo da Retina Brasil está no canto inferior direito.

Sabemos que os smartphones já possuem em suas configurações de fábrica os leitores de tela e também os assistentes de voz como o da Google, Apple e Windows Phone.

Muitos já utilizam esses assistentes de voz, mas poucos exploram o máximo potencial delas. Por exemplo, no assistente da Google, começamos com “OK Google”, na Apple com “E aí Siri”, e em seguida um comando desejado.

Alguns desses comandos por exemplo são: saber o clima de qualquer localização, precisar uma distância, pedir para fazer ligações, mandar mensagem pelo Whatsapp ou por SMS, saber se existe um tipo de estabelecimento próximo, pedir para tocar uma música, ou ouvir uma rádio, assistir um vídeo pelo Youtube, ou até mesmo aumentar ou diminuir o volume do seu smartphone, além de pesquisas dos mais variados assuntos, e vários outros comandos. Vale a pena tentar dizer um comando para o assistente de voz e explorá-lo.

 

Saiba mais sobre as Doenças Comuns da Retina (DMRI, Retinopatia Diabética, etc.)

Saiba mais sobre as Doenças Raras e Hereditárias da Retina (Retinose Pigmentar, Síndrome de Usher, Doença de Stargardt, etc.)

 

Tudo isso pode ser feito apenas dando o comando de voz e essa funcionalidade é incrível, pois se fossemos fazer tudo isso manualmente iríamos levar um tempo enorme, mesmo com o auxílio do leitor de tela. Para aqueles que ainda tem um resíduo visual e não utilizam o leitor de tela e já sentem muita dificuldade de fazer certas tarefas no smartphone, com o assistente de voz tudo isso fica muito mais fácil, e “pouparíamos” um pouco mais a visão, pois não forçaria a visão para tentar fazer a leitura.

Muitas tarefas que realizamos nos smartphones são simplificadas pelos assistentes de voz, e além disso, com o surgimento dos assistentes pessoais podemos interligá-los aos smartphones e assim controlar os equipamentos da casa também à distância.

“ O mais importante é ser feliz, e que a tecnologia venha apenas para somar, e nunca deixe de curtir e aproveitar a vida com a família e as pessoas que você ama “

 

Veja outras informações sobre Tecnologias Assistivas

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Skip to content