Atividade física e Diabetes

foto de uma mulher sentada alongando uma das pernas. Está escrito: “Atividade física e Diabetes” #diabetes e há a logo da Retina Brasil.

A prática de atividade física é fundamental para a promoção da saúde. Cuidar de si significa dar mais atenção a você mesmo, procurando realizar as atividades que mais gosta, e ganhando qualidade de vida. Para muitos, praticar atividade física não é algo empolgante, para outros, traz uma disposição e uma energia fora de série, pois diminui a tensão da rotina e facilita o sono.

🔵Saiba mais sobre as doenças da visão ligadas ao Diabetes, como a Retinopatia Diabética e o Edema Macular Diabético.

Não existe uma atividade física melhor! Você pode escolher aquela que te traz mais prazer e benefícios. Em geral, os exercícios físicos proporcionam a manutenção do peso corporal, previnem uma série de doenças crônicas e de problemas nas articulações, fortalecem o sistema autoimune, resultam em mais flexibilidade e equilíbrio, além da melhora do condicionamento físico.

Além disso, os exercícios previnem riscos cardiovasculares, devido à maior irrigação e oxigenação dos vasos, há mais consumo de glicose e de gordura e aumentam a sensibilidade à insulina para entrada nas células. Por isso, escolha a atividade física que melhor se adapte às suas necessidades e a pratique com regularidade. A recomendação da Organização Mundial da Saúde é que se exercite 30 minutos diários, pelo menos cinco vezes por semana.

Motive-se e encontre a atividade que mais combina com você!

#diabetes #alimentacaosaudavel #retinopatiadiabetica #glicemia #insulina #retina #retinabrasil

🔵Saiba mais sobre as doenças da visão ligadas ao Diabetes, como a Retinopatia Diabética e o Edema Macular Diabético.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Skip to content