Começa hoje o Abril Marrom 2022

Começa hoje o Abril Marrom e a Retina Brasil trará muito conteúdo para ajudar na conscientização.

O que é o Abril Marrom e qual a sua importância?

O Abril Marrom é uma campanha dedicada ao tema da cegueira. A iniciativa é fundamental, já que a maioria dos casos de cegueira é tratável quando diagnosticada precocemente. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), de 60% a 80% dos casos de cegueira são evitáveis.

Entre as causas mais comuns de cegueira evitável no Brasil estão: a Catarata, o Glaucoma, os erros refrativos, a Retinopatia Diabética e a Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI). Essas doenças atingem milhares de pessoas e podem ser tratadas quando diagnosticadas precocemente. A visita ao oftalmologista deve ocorrer desde a primeira infância e em todas as fases da vida é preciso monitorar a saúde dos olhos. Muitas dessas doenças são silenciosas, não apresentando sintomas nas fases iniciais, detectá-las precocemente previne a perda da visão.

#abrilmarrom #prevenção #cegueira #retina #retinabrasil #combateacegueira #visao

Descrição da imagem: imagem de fundo com tom bege. Está escrito: “Começou o Abril Marrom 2022” e há a logo do Abril Marrom em destaque. Há ainda #abrilmarrom e a logo da Retina Brasil

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Skip to content