Dicas para controlar o Diabetes

imagem de uma pessoa medindo a glicemia. Está escrito: "Dicas para controlar o Diabetes" #diabetes e há a logo da Retina Brasil

As melhores atitudes para controlar o diabetes são: seguir uma alimentação balanceada, medir a glicemia adequadamente, ter acesso à medicação, fazer atividade física regular, educar-se em diabetes e receber as informações corretas. Se você seguir essas ações, você vai saber tomar as decisões corretas para ter uma vida plena sem complicação do diabetes. E caso já tenha alguma doença associada à condição, mesmo assim manter essas atitudes irá lhe proporcionar uma vida mais feliz, mesmo com as limitações existentes.

🔵Saiba mais sobre as doenças da visão ligadas ao Diabetes, como a Retinopatia Diabética e o Edema Macular Diabético.

Além do cuidado pessoal, uma dica interessante é realizar um acompanhamento individualizado com médicos e outros profissionais de saúde. Isso permite que você receba orientações personalizadas de acordo com a medicação que você utiliza, as suas necessidades nutricionais e os seus hábitos em geral. A análise do registro glicêmico é outro fator que possibilita o melhor ajuste medicamentoso e alimentar. Uma dica importante é ter uma boa noite de sono, o que ajuda a consolidação da memória e fortalece o sistema imunológico. Dormir bem também contribui para secretar menos o hormônio cortisol, que favorece o aumento de peso e da glicemia.

Conhecer o funcionamento do seu organismo traz uma liberdade imensa para realizar todas as atividades! Tudo depende de você! Mãos à obra!

#diabetes #alimentacaosaudavel #retinopatiadiabetica #glicemia #insulina #retina #retinabrasil

🔵Saiba mais sobre as doenças da visão ligadas ao Diabetes, como a Retinopatia Diabética e o Edema Macular Diabético.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Skip to content