A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec), ligada ao Ministério da Saúde, quer conhecer sua opinião sobre a incorporação do voretigeno neparvoveque (LUXTURNA) para o tratamento dos casos de amaurose congênita de Leber (ACL) e retinose pigmentar relacionadas ao gene RPE65. Estas patologias, se não tratadas precocemente, levam a uma perda progressiva e irreversível da visão de crianças e adultos jovens.
Os estudos mostram que o medicamento voretigeno neparvoveque (LUXTURNA) é eficaz e seguro para o tratamento destas doenças, porém a Conitec deu parecer de não incorporação. Isso significa que crianças e jovens adultos acometidos por essas doenças não terão acesso ao tratamento e, consequentemente, terão uma perda de visão que pode levar à cegueira. Você pode ajudar a mudar esse parecer da Conitec, participando da consulta pública 67.
Deixe sua manifestação até dia 9 de agosto. Se você quer que este medicamento seja incorporado, não deixe de participar desta consulta pública. É muito fácil, basta clicar no link a seguir e preencher o formulário manifestando a sua opinião:
Lembre-se que o prazo termina dia 9 de agosto. Participe! As crianças e jovens adultos com essas doenças esperam a sua ajuda.