Subsecretaria se reúne com Associação de Retinopatia Norte Fluminense/Retina Campos e Fundação Leão XII em 19 de julho de 2021
O objetivo da reunião foi buscar melhor atendimento e com maior resolutividade para pessoas com deficiência visual em relação ao Vale Social (Passe livre intermunicipal). A partir de uma demanda que chegou à Subsecretaria Municipal de Políticas para Mulheres, foi realizada na segunda-feira (19 de julho) reunião na sede do órgão, que contou com a participação da subsecretária da pasta, Josiane Viana; da presidente da Associação Retina Campos, Sylvia Elizabeth Peixoto e do coordenador do Polo Articulação Regional (PAR) Norte I da Fundação Leão XIII, Amaro Gomes. A subsecretaria é ligada à Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social e, ao promover a reunião, buscou caminhos para melhorar o atendimento às pessoas com deficiência visual.
A subsecretária destaca que é necessário levar em consideração as limitações e desafios que pessoas com deficiência visual enfrentam ao sair de casa.
“Vários associados do Grupo Retina Campos já foram à fundação, em anos anteriores, e não foram atendidos como deveriam. Nesta reunião, foi aberto um caminho e já estamos colhendo os frutos”, disse a presidente da associação.
Sylvia Elizabeth ressaltou que a reunião já vem dando resultados positivos. “A reunião foi excelente porque começa a dar andamento em relação ao Vale Social. É aquela história: se colocar no lugar do outro e o Amaro, nesta reunião, deu abertura muito grande para que os deficientes visuais em nossa área de abrangência, tivessem condições de fazer a sua solicitação e, realmente, ser atendidos, como está acontecendo hoje”, informa a presidente do Grupo Retina Campos, Sylvia Elizabeth.
Conheça mais sobre o Grupo Retina Campos, clique aqui.